Linha I
Matrizes Estéticas na Cena Contemporânea
Matrizes Estéticas na Cena Contemporânea
Ementa: Pesquisas de caráter transdisciplinar em artes do espetáculo, etnocenologia, metodologias de construção e de transmissão de saberes e fazeres.
Professores Orientadores para 2009: Armindo Bião, Eliene Benício, Suzana Martins, Lucia Lobato, Érico Oliveira (somente Mestrado), Albino Rubim (somente Mestrado) e Leonardo Boccia
BIÃO, Armindo. Matrizes estéticas: o espetáculo da baianidade. In ______ et al., (Orgs.). Temas em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade. São Paulo: Annablume, 2000: p. 15-79.
BIÃO, Armindo, (Org.). Artes do corpo e do espetáculo: questões de etnocenologia. Salvador: P & A, 2007.
LOBATO, Lúcia. Pecado Capital. In: Revista Digital Diálogos Possíveis http://www.fsba.edu.br/dialogospossiveis/artigos/10/03.pdf. Salvador: FSBA, 2007.
MAFFESOLI, Michel. Trad. Aluízio Ramos Trinta. O conhecimento comum: compêndio de sociologia compreensiva. São Paulo: Brasiliense, 1988.
MARTINS, Leda Maria. Afrografias da memória. São Paulo: Perspectiva. Belo Horizonte: Mazza Edições, 1997.
MARTINS, Suzana. A Dança de Yemanjá Ogunté sob a perspectiva estética do corpo. Salvador: EGBA, 2008.
MINOIS, Georges. Trad. Maria Elena O. Ortiz Assumpção. História do riso e do escárnio. São Paulo: Editora UNESP, 2003.
OLIVEIRA, Érico José Souza de. A roda do mundo gira: um olhar sobre o cavalo marinho Estrela de Ouro (Condado, PE). Recife: SESC, 2006.
PAVIS, Patrice. Trad. Nanci Fernandes. O teatro no cruzamento de culturas. São Paulo: Perspectiva, 2008.
SANTOS, Idelette Muzart-Fonseca dos. Trad. Márcia Pinheiro. Memória das vozes: cantoria, romanceiro e cordel. Tradução de Márcia Pinheiro. Salvador: SCT/ FUNCEB, 2006.
Professores Orientadores para 2009: Armindo Bião, Eliene Benício, Suzana Martins, Lucia Lobato, Érico Oliveira (somente Mestrado), Albino Rubim (somente Mestrado) e Leonardo Boccia
BIÃO, Armindo. Matrizes estéticas: o espetáculo da baianidade. In ______ et al., (Orgs.). Temas em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade. São Paulo: Annablume, 2000: p. 15-79.
BIÃO, Armindo, (Org.). Artes do corpo e do espetáculo: questões de etnocenologia. Salvador: P & A, 2007.
LOBATO, Lúcia. Pecado Capital. In: Revista Digital Diálogos Possíveis http://www.fsba.edu.br/dialogospossiveis/artigos/10/03.pdf. Salvador: FSBA, 2007.
MAFFESOLI, Michel. Trad. Aluízio Ramos Trinta. O conhecimento comum: compêndio de sociologia compreensiva. São Paulo: Brasiliense, 1988.
MARTINS, Leda Maria. Afrografias da memória. São Paulo: Perspectiva. Belo Horizonte: Mazza Edições, 1997.
MARTINS, Suzana. A Dança de Yemanjá Ogunté sob a perspectiva estética do corpo. Salvador: EGBA, 2008.
MINOIS, Georges. Trad. Maria Elena O. Ortiz Assumpção. História do riso e do escárnio. São Paulo: Editora UNESP, 2003.
OLIVEIRA, Érico José Souza de. A roda do mundo gira: um olhar sobre o cavalo marinho Estrela de Ouro (Condado, PE). Recife: SESC, 2006.
PAVIS, Patrice. Trad. Nanci Fernandes. O teatro no cruzamento de culturas. São Paulo: Perspectiva, 2008.
SANTOS, Idelette Muzart-Fonseca dos. Trad. Márcia Pinheiro. Memória das vozes: cantoria, romanceiro e cordel. Tradução de Márcia Pinheiro. Salvador: SCT/ FUNCEB, 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário