quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Encontro quarta 22.10 no Instituto Cervantes

Os pesquisadores da UFBA Lúcia Lobato, da Escola de Dança e Sérgio Farias, da Faculdade de Educação, apresentam e conversam sobre suas pesquisas, de 20h às 22h, da quarta-feira 22.10.2008, no auditório do Instituto Cervantes, na Ladeira da Barra.

Com a temática Corpo-bio-grafia, Lúcia fala sobre uma perspectiva desconstrucionista e transdisciplinar em dança que, a partir do afrouxamento dos padrões encarnados, busca alcançar a autonomia e a auto-regulamentação do ator social enquanto um corpo-saber-presente.

Sérgio abordará a temática Transdisciplinaridade, crise da escola e formação do professor de Teatro. Seu objeto do estudo é a vivência teatral em ambientes educativos, especialmente na escola pública. O trabalho docente visa a produção de conhecimento e o desenvolvimento de habilidades artísticas considerando o domínio estético da aprendizagem como fator complementar fundamental da educação básica. A pesquisa resultou numa proposta de taxonomia para esse domínio, a partir da prática de formação de professores de teatro na UFBA.

Nenhum comentário: